quinta-feira, setembro 27, 2007

Ahh leões!

Ahh, ao tempo que não falo sobre funcionários públicos. Nutro uma profunda admiração por eles. São uns autênticos leões. Nós limitamo-nos a ser umas fêmeas submissas.

Vejam só este texto sobre leões (artigo completo):

Os machos defendem o território com uma vigilância permanente e marcam esta área com os seus rugidos e com jatos de urina (...) As fêmeas caçam 80 a 90% das presas e divide com o grupo e com os machos que, por seu peso e juba são menos eficientes e participam pouco da caça.

Com umas pequenas adaptações, equivalendo os leões a funcionários públicos e as fêmeas aos restantes trabalhadores, vejam que bem espelha a nossa sociedade:

Os machos (funcionários públicos) defendem o território com uma vigilância permanente e marcam esta área com os seus rugidos (manifestações) e com jatos de urina (sindicatos) (...) As fêmeas (restante população activa) caçam (produzem) 80 a 90% das presas (riqueza do país) e divide com o grupo e com os machos (funcionários públicos) que, por seu peso e juba (formulários) são menos eficientes e participam pouco da caça (produção de riqueza).