quarta-feira, setembro 07, 2005

Vende-se à melhor oferta

Ontem fui ao concerto da Mariza junto à torre de Belém. Muito trânsito e estacionamento selvagem à chegada. O condutor do carro onde nos deslocávamos é deficiente motor, como tal um compreensivo guarda da brigada fiscal ofereceu-se para chegar o seu carro à frente, obstruindo totalmente o passeio, para nós encostarmos o nosso ao seu. Assim o fizemos.
No regresso do concerto um de nós retirou o carro do local. Fotografámos o nosso amigo na cadeira de rodas, no passeio, com ar indignado por ter a sua passagem impedida.
Após isto, ficámos à espera que o guarda fosse retirar o seu automóvel de cima do passeio. Fotografámos-lo, fardado, a entrar para a viatura.

Assim temos fotos para uma óptima história jornalística: os guardas, que deviam dar o exemplo, são os primeiros a derrespeitar a lei, prejudicando nomeadamente os deficientes motores. Fico à espera de ofertas do 24 Horas, do Correio da Manhã ou da TVI por estas fotos. Os nossos depoimentos indignados também estão sujeitos a negociação. Obrigado.