quarta-feira, maio 24, 2006

O mundo é plano mas a roupa não devia ter que o ser

Há muitas coisas verdadeiramente estúpidas e inúteis que se faz por imposição da sociedade. Coisas como respeitar os outros. Mas se pensarmos em vestuário muitos apontam o usar gravata como exemplo, algo inútil pendurado à volta do pescoço. Há também quem se queixe de ter algo inútil pendurado um pouco mais abaixo, mas isso são outras histórias.
No entanto, considero que relativamente à roupa, há algo de profundamente mais inútil, imbecil e desgastante em termos de tempo e dinheiro. É o acto de a passar a ferro. Porquê? Porquê? Porque não se pode tirar a roupa do arame ou da máquina de secar e vestir? Porque temos que estupidamente perder tempo a passá-la a ferro ou gastar dinheiro para alguém o fazer por nós?
Porque motivo é que as pessoas hão-de de gastar uma significativa parte do tempo que não estão no trabalho,  em que não estão a ir ou a voltar de lá, em que não estão a dormir, a passar roupa a ferro?
Bem, às vezes também me interrogo porque é as pessoas gastam o seu tempo livre a ver Big Brothers e afins. Mas por mim, isso tudo bem. São opções de cada um. Ninguém é obrigado a ver televisão. Agora se alguém aparece no trabalho ou na rua com uma camisa que em termos de relevo faz lembrar a cara da Lili Caneças antes da operação, é logo intitulado de drogado-cheio-de-sono-inútil-mor-deliquente-apoiante-da-candidatura-de-João-Jardim-à-presidência-da-República. E apesar de este rótulo não ser propriamente ofensivo, é desagradável haver estas ideias pré-concebidas.

2 Comments:

At 15:52, Blogger Lunaris said...

Fácil: basta comprar tecidos que não amarrotem facilmente... :D

 
At 01:07, Anonymous Anónimo said...

E perder tempo a escrever este inútil blog? Existirá algo de mais inútil? E eu aqui a perder tempo a ler estas porcarias...

 

Enviar um comentário

<< Home