terça-feira, fevereiro 07, 2006

Contra-cartoonada

Os árabes estão furiosos por causa de uns cartoons com o Maomé. Estes foram publicados num jornal dinamarquês e mostravam o profeta com uma bomba no turbante, a ser preso e em diversas outras situações.
O jornal pediu desculpa mas o mundo muçulmano continua a ver a publicação dos desenhos como uma grande ataque do Ocidente aos seus valores.

Pedir desculpa foi um disparate. Na Europa a imprensa é livre, não tem que pedir desculpa por isto. Deviam era ter mostrado que não era nada de pessoal contra os muçulmanos. E só havia (há) uma forma de o fazer. Publicando cartoons de Jesus Cristo em situações menos de acordo com o discurso da igreja católica. Desta forma estariam a dizer aos muçulmanos: "Estão a ver? Nós não temos nada contra vocês, nós somos mesmo uns depravados que gostamos de gozar com toda a gente". Aposto que a reação árabe seria "Ah, então é isso? Então tudo bem."


Tenho uma série de ideias para esses cartoons. Eu próprio os faria se tivesse jeito para o desenho. Mesmo assim ficam aqui algumas delas:

- Cristo a fumar um charro e a dizer "Tou no céu, men."
- Cristo a arrumar carros [Aquela barba e o cabelo não enganam]
- Cristo a apontar para uma pessoa enquanto segreda ao Hitler "Aquele ali é judeu" [uma alusão à coloboração da Igreja Católica com o regime nazi, através do fornecimento dos registo de baptismos para identificação dos judeus]
- Cristo a abusar de uma criancinha [afinal escandâlos de padre pedófilos não faltam na igreja católica]
- Cristo a acender uma fogueira onde está uma pessoa [a inquisição, pois então]
- Cristo numa orgia e a dizer "Crescei e multiplicai-vos"
- Cristo a entrar num bordel e a pensar "Espero que me calhe outra vez a Madalena"
- Cristo a dizer ao Papa, apontando para África: "Vamos lixar pretos. Eu já inventei a SIDA, agora só tens que ir ali dizer que usar preservativo é pecado".

Tenho mais algumas ideias, mas receio que sejam demasiado fortes.

3 Comments:

At 08:29, Anonymous Anónimo said...

É pá! Gostei, sim senhor! Excelentes ideias!!!

 
At 13:13, Anonymous Anónimo said...

Um bocado baixo nível mas ... enfim, cada um é como cada qual !!!

 
At 14:55, Blogger MR said...

Caro anónimo,
Baixo nível?
Umas brincam com Cristo, outras criticam atitudes da Igreja Católica, desde a inquisição ao encobrimento de casos de pedofilia.
Pode-se achar que não têm piada ou que a crítica não é pertinente. Mas não considero que sejam baixo nível.
Apesar de não concordar consigo, respeito e defendo o direito que tem a exprimir a sua opiníão. E é exactamente isso que estão a tentar pôr agora em causa.

Nota: Prezados comentadores, podiam, em vez de deixarem o comentário anónimo, escrever um nome qualquer, apenas para distinguir uns autores de outros.

 

Enviar um comentário

<< Home