quinta-feira, janeiro 19, 2006

Tiro pela culatra

VOTA *Mário Soares*


È o que está em melhor posição de nos oferecer 3 dias de luto nacional!



Enviaram-me o texto acima transcrito.
Parece-me claramente uma tentativa desesperada por parte da campanha de Mário Soares. Este slogan está a apelar ao instinto mais forte dos portugueses: terem um motivo para se baldaram ao trabalho. Mesmo não sendo certo que o luto seja acompanhado por feriado ou tolerância de ponto.
No entanto, não acho que seja esse o pecado mortal deste slogan. O grande erro é este:
Quando o Mário Soares morrer, penso que esteja praticamente garantido o luto nacional. Afinal o homem é um dos heróis do 25 de Abril, foi Primeiro-ministro e Presidente da República. Só não haverá luto nacional se na altura da sua morte for Presidente o Cavaco e este conseguir impedi-lo.
Com o Cavaco passa-se mais ou menos o mesmo: se morrer, independentemente do cargo que esteja a ocupar, é certo que haja luto nacional. A não ser, claro está, que seja o Marocas o presidente na altura.
Assim, para garantir uns dias extra de balda à boleia do luto nacional, nada como votar nos outros candidatos, que só terão honras de nacional luto caso ocupem o cargo de presidente na altura do finanço.
Assim sendo, uma boa possibilidade é votar no mais velho dos restantes. Quem é ele? Alegre? Jerónimo?
Mais um tiro que saiu pela culatra à campanha de Mário Soares.

1 Comments:

At 13:51, Anonymous Anónimo said...

Com uma média de idades de 62,8 anos, o leque de candidatos tem em Mário Soares o mais velho, com 81 anos, e em Francisco Louçã o mais novo, com 49 anos. Pelo meio, estão Manuel Alegre, 69 anos, Cavaco Silva, 66, Jerónimo de Sousa, 58, e Garcia Pereira, 54.
(Diário Digital)

 

Enviar um comentário

<< Home