quinta-feira, maio 12, 2005

Provavelmente a frase mais imbecil do ano

"Matar uma criança no seio materno é mais violento que matar uma criança de cinco anos". A frase foi proferida pelo padre Domingos Oliveira, da paróquia de Lordelo do Ouro, durante a missa de sétimo dia de Vanessa Pereira, a menina de cinco anos que morreu vítima de maus tratos no Porto.

(…)

Em declarações à rádio TSF, o pároco explica que uma criança no ventre da mãe "não se pode defender" de qualquer agressão, enquanto "uma criança de cinco anos pode reagir, pode chorar, queixar-se". O padre Domingos Oliveira diz mesmo que "há mortes que são mais graves e outras que são menos graves".

In Público Online


Graças a esta mente iluminada ficámos a saber que espancar uma criança, queimá-la com cigarros e deixa-la em sofrimento durante três dias até morrer é menos grave que abortar.

Estas palavras convidam à reflexão: qual será a gravidade da matar um padre? Afinal este já é um homem adulto que pode defender-se muito melhor que qualquer criança. Deve ser muito menos grave, é capaz de ser equivalente a atravessar uma rua fora da passadeira. Alguém sabe responder-me? Curiosidade… apenas.